Poderia uma tragédia natural que devastou parte do Japão e comoveu todo o planeta servir de base para o enredo de um anime? Para o diretor Yutaka Yamamoto — de Suzumiya Haruhi no Yuutsu, Fractale e Kannagi — isso é realmente possível.
Em uma entrevista cedida para revista Ultra Jump Egg, Yamamoto declarou que seu próximo projeto provavelmente será baseado no tsunami e terremoto que aconteceram no dia 11 de março deste ano. Ele disse que as séries atuais estão fugindo do tema, se voltando mais para a fantasia e abordando outras questões, mas ele quer fazer uma história baseada na experiência da vida real.
“Acho que não seremos capazes de expressar nossas opiniões que estão presas a realidade, sem falar dos desastres no anime e aprender diferentes pontos de vista. Eu sei que é um assunto delicado, mas fazer uma série sobre o terremoto seria um grande avanço para mim e para a indústria de anime”.
De acordo com o diretor, a ideia de fugir do mundo real através do anime mostra aquilo que evitamos fazer nestas horas. As declarações de Yutaka sempre geram polêmicas, mas ele não é o primeiro a tentar um ato ousado como este. Mangás e até mesmo outros animes já tocaram em temas sensíveis para os japoneses. A série Tokyo Magnitude 8.0 falava a respeito de um grande terremoto na capital japonesa, mesmo que de uma forma mais leve. Já o mangá Hiroshima mostrou os efeitos devastadores causados pela bomba atômica.
E é isso pessoal! Mas, a tragédia que agravou o Japão ainda é recente... então não acho que Yamamoto conseguirá ir adiante com o projeto, mas é como aquela frase diz: O futuro é incerto!
Beijos à todos! Boa tarde! Hona Saionara! ^___^ v
0 comentários:
Postar um comentário