Weeds (erva – gíria para maconha) é um seriado que estreou em 2005 na tv paga americana, sendo exibido pelo canal SHOWTIME (o mesmo de Dexter). A série foi criada pelo autor Jenji Kohan (uma mulher, não se confunda) e encontra-se atualmente na sua oitava e ultima temporada
Com episódio curtos de 25 minutos em média, a série conta a história de Nancy Botwin (Mary-Louise Parker), uma dona de casa que agora viúva e mãe de dois filhos e sem nunca ter trabalhado, precisa manter o nível de vida da família. Para isso ela resolve entrar no mercado do tráfico de drogas, no caso dela, maconha, motivo pelo qual ela explica mais adiante.
A série é puramente uma critica ao estilo de vida americano. Pense bem, na sua atual situação financeira, Nancy é obrigada a sustentar sua família e ainda assim manter o nível que tinha, antes de seu marido engenheiro ter um infarto e bater as botas. Qual a maneira mais simples de ganhar dinheiro sem precisar de muito esforço? Vender drogas, lógico. E assim ela começa seus negócios.
Na série, nenhum personagem está ali por acaso. Cada um, a sua maneira, faz uma critica, novamente, ao estilo de vida americano:
· A empregada latina de Nancy, Lupita;
· O filho estranho que é sempre vitima de bullyng na escola, Shame;
· O filho, loiro de olhos azuis e com cabelinho de Zacefron à época de High School musical, Silas;
· O cunhado parasita, que adora ficar doidão, e não quer nada com a vida, Andy;
· Celia, vizinha e amiga de Nancy, que é autoritária, histérica, muito engraçada e que não suporta que a filha mais nova seja gordinha;
· A filha gordinha de Celia, XXXXX, que vive brigando com a mãe e que tem uma leve tendência ao lesbianismo, o que gera momentos hilários com sua mãe;
· Doug, presidente do conselho municipal de Agretisc, um crianção que não pode ver uma boa bunda de mulher e um cigarrinho de seda para ficar doidão
E por aí vai. Cada personagem na história não é vão. Seja na trama principal ligados diretamente a Nancy, os nas tramas segundárias.
Justamente por essa critica a sociedade americana, a série possui um humor que tende mais ao lado negro da força, um humor que lembra de DesperateHousewives. O ritmo dos episódios não é muito corrido, apesar dos 25 minutos de cada episódio.
#FicaADica pra quem quiser um seriado de comédia e drama (ou você acha que vai ser tudo alegria?) onde esses elementos apesarem de opostos se casam muito bem. Neste momento a série já se encontra na metade da oitava temporada! Então corre! Ta esperando o que? A seguir um trailer da primeira temporada pra ficar com água na boca.
0 comentários:
Postar um comentário