Um anime que tem muito do Brasil, e o Brasil não conhece...
Enquanto folheava minha revista favorita (Lê-se Anime Do) me deparei com um anime muito interessante, o Michiko To Hatchin.
Ele apresenta características inspiradas na América do Sul, tais como: lindas morenas, guerras entre gangues, favelas, praias e até mesmo nossos famosos telefones públicos (Orelhões) verde e amarelos com o número 15 (Telefônica).
Um Pouco Da Trama
As protagonistas são Michiko Malandros e Hana Morenos que são muito distintas.
Após Michiko escapar da prisão, seu objetivo é encontrar o seu amado Hiroshi.
Já Hana é uma garota de nove anos que é tratada como empregada pela sua família adotiva (Bem Brasil).
As duas se encontram pois Hana é a provável filha de Michiko e juntas elas embarcam nessa jornada para encontrar Hiroshi.
Ideia De Quem?
O estúdio responsável é o Manglobe (Samurai Champloo). As músicas são em português, criações de Kassin, o produtor musical é Shinichiro Watanabe (Samurai Champloo) que é fã assumido da nossa cultura. E a diretora é a Sayo Yamamoto.
Detalhes
Com este anime podemos observar como nosso país é visto por outro país e como nossa cultura está se destacando e se ampliando.
Ouve um trecho na matéria que diz tudo sobre o Brasil e como ele é apresentado no anime:
"Uma terra desolada e tropical, que apesar dos seus inúmeros horrores, jamais perde seu encanto".
Como Achar
Infelizmente esse anime não está disponível no Brasil, embora tenha muito conteúdo brasileiro, a única forma de encontra-lo é na internet (Menos em nosso querido Megaupload. Não te esqueceremos T-T).
Fonte: Anime Do 113
0 comentários:
Postar um comentário