O terceiro episódio começou da maneira que eu gosto e já até tinha comentado. Exatamente de onde o segundo havia terminado.
E começou já naquela correria com os meninos sendo levados para o hospital infectado de Leviatãs. Foi bem cômico ver Dean com a perna quebrada, sem poder fazer nada e ainda por cima assistindo novela mexicana e praticamente se emocionando porque o Ricardo havia se suicidado! Dean com seus programas de TV! Episódio anterior foi mangá pornô, agora novela mexicana... Realmente adoro essa parte cômica que eles colocam pra amenizar o clima pesado que estava. Ainda mais quando é com o Dean, que leva a maioria dos problemas nas costas.
Esse episódio começou aparecer o que nós estávamos lendo, o que estava soltando como spoiler antes de a temporada começar. Vimos um Sam bem mais sério, mas pelo menos nesse episódio ele teve um descanso das torturas verbais de Lúcifer. Agora, só eu que achei estranho que ele saiu do hospital numa boa? Ele sofreu mais traumas que o Dean na briga com os Leviatãs, teve convulsões enquanto estava na ambulância, ia pra uma cirurgia (embora fosse pra servir de aperitivo para os Leviatãs), e ele sai de boa do hospital e se recupera sozinho na casa em que Dean e Bobby estão ficando? Sei lá, mas achei bem estranho isso.
Mas agora, depois de 2 episódios com a adrenalina a for da pele, por assim falar, a série vai voltando a um ritmo em que ela está mais acostumada, que são casos que os meninos tem que resolver paralelamente ao grande problema da temporada.
Sam foi forte, e não ficou intimidado com o que estava sofrendo e foi fazer o famoso termo “the family business”. Ele foi atrás de um caso que há muito tempo ficou em aberto pela família Winchester, mas no final, Sam com seu bom coração samaritano resolveu as coisas apenas na conversa, sempre acreditando no melhor das pessoas (no caso desse episódio, no melhor das criaturas).
Vale lembrar que esse episódio foi dirigido pelo ator Jensen Ackles, o Dean Winchester, que em minha opinião fez um excelente trabalho com as memórias de Sam! O efeito que ele jogou na tela foi bem legal, uma coisa pra dar uma envelhecida, realmente mostrar que era uma recordação do irmão.
E como Sera Gamble tinha falado, nesse episódio iríamos ver o propósito de Dean nessa temporada. Muitos fãs ficaram preocupados com o personagem achando que ele ia ficar envolvido apenas com os problemas de Sam. Pelo que eu pude entender, acho que nessa temporada teremos um Dean mais “mão firme”. Dean que sempre foi aberto a essas coisas de família não hesitou em nenhum momento em matar a mãe do menino (ambos kitsune) e depois dar de cara com o filho da mulher e ainda falar que o espera para um possível pagamento de contas da parte do menino. Esse lado do Dean é novo. Ele começou a pensar num bem maior, deixando de lado as emoções e dando mais valor as razões.
Agora é esperar como ficam os nossos personagens, porque muita água ainda vai rolar!
PARABÉNS ADOREI A IMPRESSÃO, MAS ESTOU ODIANDO O DEAN ELE NÃO DEVIA TER FEITO AQUILO, A IGNORÂNCIA DELE CHEGOU NO SUE LIMITE, SÉRIO AFF
ResponderExcluir