Home » , » Primeiras Impressões: The Strain

Primeiras Impressões: The Strain



Ola pessoal, tudo bom? Hoje vou fazer as primeiras impressões de The Strain. Preciso deixar bem claro que não vou falar do que esta rolando na série (até o momento que eu escrevi saiu apenas três episódios), mas sim do que eu achei até agora.

The Strain teve um dos melhores pilotos que eu já vi. Na verdade eu comecei a ver a série sem saber muito do que se tratava e já nos 10 primeiros minutos ela me prendeu, o que é meio raro acontecer em séries, preciso de pelo menos 3 episódios para saber se continuo a ver ou não. Todo aquele drama envolvendo o CDC (Centers for Disease Control) já deixa a gente meio tenso. Mistério e suspense é uma coisa que tem de sobra. Morri de susto quando aquele piloto acordou do nada. Mas depois já teve uma coisa que não me agradou muito sobre os vampiros na série. A coisa diferente dessa série é que para se virar um vampiro você precisa entrar em contato com uma espécie de larva, que irá se reproduzir no corpo e fazer o hospedeiro se transformar.  Mas vamos falar primeiramente dos vampiros, por que me parece que há vários tipos né?  O primeiro e o mais importante: O que é aquele vampiro “badass” de 3 metros de altura, que tem uma capa e uma aparência estilo Voldemort antes de ter um corpo? E aquela parada que sai da boca deles para sugar o sangue da pessoa? Não sabia se estava assistindo uma série sobre vampiros ou o novo filme de Resident Evil.

Sem título2
                                               Voldemort, é você?
Tem também os que aparentemente estavam mortos e depois ressuscitaram. O que é aquela menininha francesa? Se minha filha aparecesse daquele jeito na minha casa depois de ser declarada morta e com aquele comportamento já estaria há muito tempo com ela no hospital. Ou botando fogo nela.

Sem título1
ME-DO

Tem também os 4 que saíram “ilesos” mas que depois começaram os efeitos colaterais como, palidez, olhos vermelhos digno de uma conjuntivite horrorosa, ouvir barulhos que ninguém mais ouve, perda de cabelo, vontade de beber sangue, problemas nos órgãos genitais e etc. E eles estão lá de boa e não vão ao médico, que seria a coisa mais sensata ao se fazer com sintomas iguais a esse. Vale lembrar que eles ainda estavam conscientes e achando que era apenas um "mal estar". E pelo jeito eles vão ser responsáveis por entregar o “vírus” pela cidade.

Sem título
Um médico, por favor?

E quando aquele piloto completou mesmo sua transformação eu fiquei realmente na dúvida se ele era um vampiro ou zumbi.

Sem títul
Estou realmente na dúvida...

O nível de bizarrice eleva ao ponto critico quando aquele rockstar está urinando e simplesmente perde o órgão e da descarga. WTF? Ai tive que rir gente... Por que né...???

The-Strain-1x03
Ham? Hahahaha

Tem algumas histórias que ainda não foram muito bem definidas como a parte do mexicano que fez a entrega do caixão em troca de visto americano para sua mãe e limpar a ficha criminal do seu irmão. Acredito que ainda o veremos em outros episódios. Outra coisa que não entendi muito bem na série foi a relação que o Ephraim tem com sua mulher e sua assistente. No primeiro episódio ele se declara para a mulher, falando que quer ficar com ela e o filho e que até largaria o emprego por ela, e já no segundo dá um beijo super apaixonado e cheio de cumplicidade na sua assistente, que pelo jeito já teve alguma coisa no passado com ela.

Agora vamos falar um pouco dos pontos positivos né? Chega de apontar os pontos negativos/confusos. Eu realmente amo quando a história é inserida em um contexto histórico real. O caçador de vampiros,  Abraham Setrakian (David Bradley- O Sr. Filch da série Harry Potter), é um judeu que viveu nos tempos do Holocausto e aparentemente foi torturado por um dos vampiros que está ajudando um ricaço doente  a trazer a epidemia vampiresca para Nova Iorque para que ele possa se curar. Acho que ele teve um momento de arrependimento quando ele viu "O Mestre" (é assim que o vampiro de 3 metros de altura é chamado na série). Tem também o drama familiar do personagem principal que está passando por um divorcio, lutando na justiça para ter a guarda conjunta do filho, é um ex-alcoólatra e é viciado no trabalho dele.  Também há a história do ajudante de Eph que contribui para a vinda do "Mestre"  para Nova Iorque em troca de colocar a sua mulher em um novo estudo de uma medicação para o câncer raro que ela tem. Tudo isso ajuda a trazer um pouco de humanidade a série. Achei os efeitos visuais muito bons e principalmente a parte de maquiagem, pois os personagens realmente chegam a dar um "medinho". Em nenhum momento dos 3 episódios cheguei a ficar entediada, fiquei ali colada na tela o tempo todo. Emfim, a série tem muita coisa ainda pela frente e vejo que vai ser de grande sucesso. E mesmo com 3 episódios já esta na minha lista de séries preferidas. E é claro que fiquei super curiosa para ler os livros.

Um último ponto que eu preciso comentar é que acho que finalmente um vampiro vai ser tratado como... um vampiro. Chega de desculpas para humanizar eles. Chega de vampiros vegetarianos, que com um anel podem andar no sol ou que bebem sangue artificial. Agora a série veio mostrar que vampiros são realmente do mal e nada pode deter sua sede de sangue.

Então é isso pessoal, essa é a minha opinião. Escrevam nos comentários o que vocês acharam sobre a série. É sempre bom podermos discutir e trocar uma ideia.

Até a próxima o/
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Testes Otaku Fantasy - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger