Home » » #Deixa Que Eu Te Falo... "Sobre vampiros"

#Deixa Que Eu Te Falo... "Sobre vampiros"



Vampiros...

Existem lendas sobre vampiros desde 125 a.c., quando foi relatada uma das principais lendas, na Grécia. Estas lendas se originaram no Oriente e viajaram para o Ocidente através das rotas da seda pelo Mar Mediterrâneo, se espalhando pelas terras eslavas onde se tem as lendas mais ricas sobre nossos amiguinhos de dieta um tanto peculiar.


Vampiros eram criaturas temidas não só por matar pessoas e se parecerem com elas (Pois seres humanos fazem isso), mas também porque suas vítimas se transformavam em mais um vampiro a ser combatido (ou não).



É impossível traçar um perfil completo dos vampiros, porque existem muitas versões diferentes deste mito. Todas as habilidades ou fraqueza que se possa imaginar já foram atribuídas em algum momento da história. De metamorfose e força à telepatia.

As fraquezas mais comuns em vampiros antigamente eram:

Ter que dormir em caixões – Para proteger seus corpos de futuras eventualidades durante o dia. O que deve ser realmente muito desconfortável se você for igual a mim e gostar de explorar todos os cantos da cama enquanto dorme, porque caixões são lugares apertados, vocês devem saber;

Luz Solar – Fazendo os vampiros mais tradicionais se desintegrarem sob seus raios. Mas Edward e família já nos mostraram que isso é bobagem e que hoje em dia o único desconforto que isso pode ocasionar é o de transformá-los em alguma coisa parecida com globo de boate;

Alho – Se for colocado na boca do vampiro ele enfraquece e você pode arrancar-lhe o coração. Mas com alguns vampiros mais atuais não dá pra concluir o plano devido à pele parecida com mármore né;

Símbolos religiosos – Como antes os vampiros eram associados aos demônios, costumavam combate-los com água benta e crucifixos. Isso não funcionaria mais porque agora vampiros são humanistas e se preocupam com todos pobres e indefesos mortais.


Atualmente os vampiros se tornaram os mocinhos das histórias. São figuras pops que muitas garotinhas fariam questão de proteger e até mesmo lhes oferecer o próprio pescoço. E seria um sonho para estas que algum vampiro com 180 anos e cara de adolescente se apaixonasse por elas.








Bem, eu não sei você, mas eu ainda prefiro o vampiro tradicional, que dá medo e precisa ser combatido por algum Van Helsing da vida. Aquele mesmo que dorme em caixões e que se você der bobeira ele vai sugar todo seu sangue e usar sua carne pra alimentar o lobisomem que vigia seu covil. Vampiros que não são românticos, não usam pó, e nem escrevem diários... Que só estraçalham pescoços e chupam sangue.






Vou ficando por aqui. Meu nome é Yasmine e esse é meu primeiro post no Crash. Espero que não deixem de falar o que vocês acham dos queridos sangue-sugas nos coments.
o/
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Testes Otaku Fantasy - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger