Após 25 anos no comando do principal “talk show” dos Estados Unidos, a apresentadora Oprah Winfrey lançou neste sábado (1/1) sua própria rede de TV. Oprah decidiu trocar a audiência de cerca de 6,7 milhões de pessoas, na rede aberta CBS, para colocar seu canal no lugar do Discovery Health, que no horário nobre em 2010 teve em média 252 mil telespectadores.
Apesar da baixa audiência atual do Discovery Health, há um grande potencial de crescimento para a OWN, ou Oprah Winfrey Network, já que o canal é distribuído para 80 milhões de domicílios norte-americanos. A mudança é vista como derrota da TV aberta, que vem perdendo audiência para os canais por assinatura.
Oprah queria ter seu próprio canal desde o início dos anos 90 e estava desenvolvendo a programação da OWN há três anos. O canal irá exibir 22 programas originais, entre eles o de entrevistas “Ask Oprahs All Stars”.
Os custos iniciais da OWN giram em torno de US$ 107 milhões, com sociedade, em partes iguais, entre Oprah e o Discovery, e o público-alvo do canal deve seguir a mesma linha do Discovery Health: mulheres entre 25 e 54 anos.
“Vai ser tentativa e erro, um processo. Não vai acontecer imediatamente. Se você olha de fora para dentro, parece um grande risco, claro. Mas, para mim, não se trata muito de expandir.
Trata-se de ir mais fundo, de maneira a ter uma plataforma maior de impacto”, disse Oprah ao Wall Street Journal.
Trata-se de ir mais fundo, de maneira a ter uma plataforma maior de impacto”, disse Oprah ao Wall Street Journal.
Segundo a assessoria de imprensa do Discovery no Brasil, alguns programas da nova rede de Oprah deverão ser exibidos, de acordo com o perfil, nos diferentes canais Discovery (Discovery Channel, Home & Health, Liv, Travel & Living e Animal Planet). Ainda não há data para que comecem a ir ao ar.
“The Oprah Winfrey Show”, que no Brasil é exibido pelo canal GNT, terá sua última edição gravada em maio de 2011, quando completará 25 anos no ar.
By: @Robson_Morgan
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