Home » , , » Review: Os Cavaleiros do Zodíaco "A Lenda do Santurário"

Review: Os Cavaleiros do Zodíaco "A Lenda do Santurário"


No céu há uma constelação. Escolherá o vencedor. Brilhando não se extinguirá... Até cumprir sua missão!

Admito que hoje foi um dia um tanto nostálgico para mim. A única coisa que me vinha a mente o dia todo era uma memoria muito antiga da primeira vez que vi Os Cavaleiros do Zodíaco na rede Manchete: eu estava em frente a uma Tv preta e branca, e a única coisa que me lembro era de bonecos lutando e gritando poderes aos quais eu mau conseguia entender, por ter apenas uns 4 anos de idade, e logo em seguida veio a música de encerramento que até hoje o trecho inicial ficou gravado como uma marca na minha mente!



Quando estava seguindo para o cinema sabia que não podia fazer comparações, afinal de contas o filme é uma nova proposta, mas no fundo do meu coração de fã tinha medo que as memorias que estão marcadas na minha mente fossem destroçadas por algo terrivelmente meia boca, feita para agradar uma geração que mal se importa com o mundo ao seu redor... Mas vamos parar de drama de fã boy e partir para o que interessa, né?


O filme sem dúvidas tem um ar bastante agradável e é lindo visualmente, mas será que isso compensa ele como um todo? Depende muito, se você for um fã das antigas e com toda certeza ao ver o filme irá fazer comparações mesmo se forem minimas. Esses fatores não vão ser fatais na hora de bater o martelo mas se você pertencer a nova geração isso vai agradar até demais. Devo dizer que a historia foi bem fluida e a toda hora eu ficava imaginando se iria dar tempo de mostrar realmente a historia que se remete a parte das dose casas. Parecia que o filme iria acabar a qualquer momento e a historia não iria ser concluída, o que me deixou um pouco aflito, mas ao decorrer dos 63 minutos tudo parecia se encaixar e fluir para um final bacana.


Como todos devem saber, humor nunca foi um ponto forte em Cavaleiros do Zodíaco, mas no filme isso funcionou muito bem até chegarmos na parte do Mascara da Morte, que causou revolta na sala em que eu estava e que sem dúvidas outras pessoas ao redor do Brasil também devem ter compartilhado deste momento cheio de lindos xingamentos. Outro momento de revolta foi com a derrota do Ikki e o triste fim do Afrodite que não teve tempo nem de mostrar a sua personalidade no filme. O Seiya desde o lançamento do trailer, acho ele parecidíssimo com o Tenma, do The Lost Canvas, na parte do humor, personalidade e aparência, o que me fez pela primeira vez gostar do Seiya, até porque todo aquele protagonismo exagerado não se mostrou em extremo no filme.




O filme, por ser algo curto, se mostrou mais lógico em alguns pontos como por exemplo, na parte em que os cavaleiros de ouro se juntam para lutar, enquanto no anime eles não faziam nada. No filme eles se mostravam bastante prestativos e carismáticos.



As armaduras ficaram ótimas e bem compactas. Já o santuário, com todo aquele esquema nas nuvens, não me agradou muito porque fugiu um pouco do visual que a Grécia sempre ofereceu no universo dos cavaleiros. O poder que o saga conseguiu ficou um pouco mal explicado mas deu pra relevar no final. E a cena pós crédito? Foi muito boa! Shiryu e sua armadura iluminando quarterões! E a trilha sonora? Não foi aquela coisa digna da franquia, eu sinceramente esperava muito mais...



Bom, o filme foi bem divertido e cumpriu seu papel como um bom entretenimento para ver com a família num domingo qualquer no cinema. Muita gente esta falando e vai falar que parece mais um filme da Disney e todo esse blablabla que já vemos há semanas. O conselho que dou é o seguinte: Vá sem medo, curta o que o filme tem de melhor a oferecer, pois ficar fazendo muitas comparações vai fritar o seu cérebro. Se divirta com seus amigos e sua família e continue com as boas memorias do clássico guardadas em suas mentes, pois a lenda nunca morrerá! 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Testes Otaku Fantasy - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger