Olá pessoal, hoje vou falar um pouquinho sobre um dos decks super apelões que tiveram seus 15 minutos de fama no cenário competitivo do YGO, lhes apresento Diamond Dude Turbo. Let's Go!
D.D.T era um deck extremamente rápido para a época e fazia muitas Special Summons em um turno, chegando a fazer OTK diversas vezes. Confiram um exemplo de um D.D.T:
Monsters: 11
2X Dark Armed Dragon
1X Dark Magician of Chaos
1X Destiny Hero – Dasher
2X Destiny Hero – Diamond Dude
3X Destiny Hero – Plasma
1X Elemental Hero Stratos
1X Jinzo
Spells: 29
3X Allure of Darkness
1X Brain Control
1X Card Destruction
3X Destiny Draw
1X Dimension Fusion
2X Divine Sword – Phoenix Blade
2X E-Emergency Call
1X Heavy Storm
1X Lightning Vortex
2X Magical Stone Excavation
1X Monster Reborn
1X Monster Reincarnation
3X Monster Gate
1X Premature Burial
3X Reasoning
2X Reinforcement of the Army
1X Scapegoat
Olhando assim, o deck parece muito estranho! Como um deck com apenas 11 monstros e 29 Spells pode funcionar? E sem nenhuma Trap para se defender? Tenho que tirar o chapéu para o cara que inventou esse deck (provavelmente um desses orientais malucos). O deck rodava e como rodava rápido!
MONSTROS:
Com Destiny Draw em jogo, os monstros Destiny Hero eram uma boa base para o deck pois, além disso, eram todos Dark servindo como Draw Engine para o deck e ainda como presença no cemitério para os Dark Armed Dragon que eram o terror do deck, sem contar também o fato de serem Warriors buscáveis pelas ROTAS que iam ao deck.
Cada Destiny Hero tinha uma função específica e poderosa na mecânica do deck. Diamond Dude tinha seu efeito aproveitado ao máximo já que das 29 Spells que formava o deck 25 eram Normal Spell Cards. A chance de enviar uma delas ao cemitério pelo seu efeito era muito grande. Dasher era o responsável por invocar os monstros de nível alto pelo seu efeito, alguns decks usavam mais de um, já que usavam monstros como The Creator. Plasma, quando invocado, aterrorizava o oponente, mas na maioria das vezes servia mais como combustível para dar velocidade ao deck com Allure of Darkness e D-Draw.
Quando o oponente setava muitas Traps era só trazer Jinzo de volta para o campo para recuperar o controle da situação. Mas a alma do deck, a máquina que fazia o deck funcionar era o Dark Magician of Chaos
Dark/Level 8
[Spellcaster/Effect]
Atk 2800 / Def 2600
Efeito: Quando esta carta é Normal ou Special Summoned, você pode selecionar e adicionar 1 Spell Card do seu Cemitério para a sua mão. Remova do jogo todos os monstros destruídos em batalha por esta carta. Se esta carta virada para cima é removida do campo, remova-a do jogo.
Dark Magician of Chaos ou, simplesmente DMOC para os íntimos, é uma das melhores cartas de Yugioh de todos os tempos! Ele era peça chave no deck, pois com DMOC você escolhia qual Spell usar do seu cemitério no momento que lhe convinha. E as Spells no cemitério para DMOC escolher eram muitas, é ai que entra a mecânica do deck! Enviar muitas spells ao cemitério pelo efeito de cartas como Reasoning, Monster Gate e Card Destruction e recuperá-las com DMOC, O jogo todo era feito no cemitério.
E para parar um monstro com Ataque alto e efeito apelativo como DMOC? Nem remover do jogo adiantava muito, já que ele conseguia voltar para o campo com cartas como Dimension Fusion, Escape from the Dark Dimension e D.D.M – Different Dimension Master e assim recuperar mais uma Spell para a mão pelo seu efeito.
SPELLS:
Com apenas 11 monstros, era preciso um jeito de adicioná-los rápido à mão ou invocá-los rápido em campo. As cartas que movem o deck são Reasoning e Monster Gate! Com elas se tinha acesso ao principal monstro do deck, o famoso mago Dark Magician of Chaos! Nesse meio tempo alguns monstros e uma pancada de Spells já estavam no cemitério. Allures e Destiny-Draw eram os acessos rápidos a essas cartas no deck.
Magical Stone Excavation recuperava qualquer Spell do Grave para a mão, principalmente Dimension Fusion para trazer de volta Dark Magician of Chaos para o campo e os outros Warrios removidos pelo efeito de Allure of Darkness, DAD e Divine Sword – Phoenix Blade.
Se você é um daqueles que acham caro fazer deck, que o Metagame no quem tem mais dinheiro ganha e etc.. Saiba que o jogo nas antigas era MUITO mais caro! Apesar de que não tinha o Extra Deck para pesar no bolso, a era DARK imperava! Phantom Darkness era o set com as principais cartas e a maioria delas eram muito caras! Allure of Darkness custava entre 100 e 130, Dark Armed Dragon custava em torno de 500 reais (e podia mais de um), Destiny Draw também era mais de 100 reais também.
A carta mais difícil de conseguir era MAGICAL STONE EXCAVATION! Na época era uma carta cara e bem difícil de encontrar. Quem não tinha Magical Stone usava Spell Reproduction no seu lugar. Dark Magician of Chaos custava 130 reais e Jinzo era em torno de 80 a 100 reais. Não chegava a ser tão caro quanto um Tele-Dad, mas não ficava tão por baixo.
Um deck desses não passaria despercebido pela destruidora lista de Banidas, primeiro foi a lista de emergência que BANIU Dimension Fusion e limitou Allure of Darkness a 2. Na próxima lista, o inevitável aconteceu Dark Magician of Chaos foi banido e se não bastasse isso, limitaram Reasoning e Monster Gate a um! Algumas variantes que usavam Return from the Different Dimension também ficaram desfalcadas quando este foi limitado a um na lista de emergência junto com Allure of Darkness.
Sem Dark Magician of Chaos o deck perdia toda sua versatilidade e estratégia decretando o fim da época de ouro do DDT. Muitas versões são montadas até hoje, mas nenhuma supera a versão original. Para quem quiser ver como era jogar com esse deck use um cheat em algum game de Yugioh! (de preferência Tag Force cinco ou World Championship 2010) e desabilite a lista de banidas.
Por hoje é só... Obrigado pela atenção e até a próxima!
0 comentários:
Postar um comentário