E ai pessoas? Impressões do penúltimo episódio de Supernatural do ano... E vou falar uma coisa: Espero que o último seja tão bom quanto este! Mas não estamos aqui para falar do último e sim do que foi exibido na semana passada.
Como já comentei, gostei DEMAIS mesmo desse episódio! Acho que por ter sido escrito pelo Ben Edlund (que na minha opinião manda bem demais) foi crucial! Não que eu ache que os outros escritores sejam ruins, longe disso, mas os episódios escritos pelo Ben são sempre mais “sinistros”. E esse pra mim foi assim: sinistro.
O episódio começou com uma história aparentemente “normal” (O que é normal para Supernatural né?). Pessoas estavam desaparecendo e sendo literalmente comidas por algum tipo de criatura nunca visto pelos caçadores. Ai é claro que os irmãos Winchesters e Bobby, que havia andado sumido por alguns episódios, foram dar uma checada. Mas tudo começou mesmo foi em uma lanchonete em que eles estavam e Dean pediu um hambúrguer mega completo e mandou tudo para dentro. Embora ele estivesse comendo de uma forma extremamente estranha, ali não notei nada, porque Dean sempre come de um jeito digamos... Não muito educado.
![]() |
Adoro as caras!!! |
Falando em Dean, não posso deixar de comentar a atuação do ator Jensen Ackles nesse episódio. Ele mandou muito bem! Ele foi alvo de algum tipo de intoxicação alimentar bizarra que deixavam as pessoas sempre com fome e perdiam o controle sobre suas emoções. Dean e os que comiam o tal hambúrguer só pensavam em comer cada vez mais. Embora aquilo o estivesse modificando ele estava muuuito engraçado! Falando umas coisas nada a ver, em horas totalmente inapropriadas. Mais uma vez Dean trazendo humor em um episódio que na verdade foi sério, pois abordou o tema principal da temporada, os Leviatãs. E Sam e Bobby percebendo a mudança de Dean resolveram “estudar” o objeto de afeição pelo alterado Dean e descobre que os Leviatãs estavam por trás disso tudo. Foi bem nojento ver o que acontecia com o hambúrguer depois de certo tempo.
Mas eis que com isso tudo mostrou o plano dos Leviatãs! O objetivo deles é engordar as pessoas e deixá-las completamente vulneráveis a eles. Fato que isso é para o próprio beneficio deles. Quanto maior as pessoas, mais comida eles terão! E a matança do inicio do episódio estava ocorrendo pelas modificações que a comida estava trazendo às pessoas. Elas se tornavam algum tipo de predador bizzarro e matavam as pessoas para se alimentarem. E com esses acontecimentos o “chefe” dos Leviatãs apareceu para dar uma conferida. Eles não querem de jeito algum chamar atenção para si. Foi bem estranha a forma de punição para o Leviatã que estava por trás dos experimentos. Eles se comem. O próprio Leviatã se come. Totalmente BIZARRO! E um tom mais irônico ainda é ter que colocar um babador como objeto
Voltando aos meninos, eles resolvem dar uma checada no laboratório onde os hambúrgueres estavam sendo feitos e infelizmente Bobby é capturado. E claro que os meninos foram ao resgate de Bobby. Até ai tudo bem. Eles conseguiram distrair os Leviatãs inclusive o chefe. Mas no final, bem quando eles estavam conseguindo escapar Bobby leva um tiro! E aparentemente foi séria a coisa. Um o atingiu na cabeça. Isso com certeza vai trazer mais preocupação aos meninos e mais ansiedade pra gente! Bobby não pode morrer!!!
Mais uma coisa que teve de importante nesse episódio foi alguns sentimentos e pensamentos dos irmãos vindo a tona. Sam realmente falou que está conseguindo levar numa boa essa história de visões do Lúcifer e as lembranças do inferno. Isso é bom, porque se a parede desabar mesmo, ai já era né? E enquanto Sam está levando tudo numa boa, Dean se mostrou cada vez mais cansado de tudo. Na verdade, como Bobby disse em uma conversa mais do tipo pai e filho, que Dean praticamente já desistiu do jogo. Apesar de Dean ser mais durão, ele sente muito mais do que o irmão. Ele tenta colocar tudo nas costas e resolver tudo sempre. E como o mundo está desmoronando e eles estão bem vulneráveis dessa vez isso esta fazendo muito mal para ele. Eu tenho muita pena do Dean, ele tentou sair dessa vida, mas não deu certo. E sempre que eles acham que salvaram o mundo outra coisa aparece... Saudades do tempo que tudo se resumia em caçar criaturas lendárias e uns demônios aqui e ali.
Então é isso ai, acho que veremos mais sobre um Dean desgostoso com a vida e com o mundo. E claro, sobre o Bobby! Torcendo muito aqui para que nada de ruim aconteça a ele. E outra coisa fãs de Supernatural, a semana que vem vai ser o ultimo episodio do ano, podem se preparar para um final super angustiante que vai fazer com que nós quase arranquemos os nossos olhos de ansiedade! Huauhauhauhauhahua
Até a próxima pessoal o/
0 comentários:
Postar um comentário